Considerado o restaurante das celebridades, o Paris 6 ganhou fama por seu cardápio francês e sobremesas extravagantes. Conheça um pouco mais sobre o cardápio do Paris 6, além de informações sobre preços, telefones e curiosidades sobre as casas da rede.

História do Paris 6

A primeira unidade do Paris 6 foi inaugurada em São Paulo pelo empresário Isaac Azar em setembro de 2006. A ideia de Azar era unir cultura e gastronomia em um lugar só. Inspirado nos cafés e bistrôs presentes no 6º distrito do Paris, Azar quis abrir um restaurante que servisse comida de qualidade 24 horas por dia durante os 7 dias da semana.

Hoje, com diversas unidades pelo Brasil e até uma em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, o restaurante ganhou popularidade entre as celebridades nacionais que costumam ir aos restaurantes. Elas possuem um prato batizado com seus nomes. As fotos postadas pelas celebridades despertaram a curiosidade do público que começou a lotar os restaurantes.

Atualmente, com 9 endereços, a rede está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Miami Beach e atende em média 70 mil clientes por mês.

Paris 6

Foto Divulgação

Cardápio completo do Paris 6

Diferente do que muitos pensam, a proposta do restaurante não é apresentar pratos da gastronomia clássica francesa. A ideia inicial de Azar era apresentar um restaurante com decoração francesa e músicas burlescas, mas não o cardápio francês. Por isso, apesar dos nomes pratos estarem em Francês, o cardápio leva pratos de diversos lugares.

O cardápio do grand menu conta com porções do chef, porções clássicas, ostras, sopas, entradas clássicas, pasta e risotos, peixes e frutos do mar, e carnes e aves.

As porções do chef conta com itens como bruschetta, iscas de peixes, canapés, croquetes e bolinhos. Já algumas das opções das porções clássicas são: tentáculos de polvo, salmão defumado, steak tartare e tábuas de queijos.

As sopas podem ser pedidas nos sabores alho-poró, caldo de cebola, capeletti de carne com caldo de legumes e creme de tomate fresco com ravióli de queijo de cabra.

São inúmeras as opções de entradas, massas, risotos, peixes, frutos do mar, carnes e aves. É difícil ir ao Paris 6 e não encontrar nenhuma opção que agrade. O cardápio é bem extenso e variado.

Sobremesas do cardápio do Paris 6

Um dos motivos de sucesso da rede foi a consagração da sobremesa grand gateau. Considerado o grande carro-chefe dos restaurantes da rede, o grand gateau é uma espécie de de petit gateau gigante com enormes camadas de recheios e coberturas.

O grand gateau leva uma base de bolo quente, inúmeras coberturas, e por fim, um picolé enterrado na vasilha da sobremesa.

O restaurante criou inúmeros tipos de grand gateau que estão divididos nas categorias: grand gateaux majestuex, grand gateaux funcionais, grand gateaux splendides, grand gateaux supremes, grand gateaux magnifiques e les clasiques.

O doce pode levar M&M, Nutella, Diamante Negro, Lacta, Oreo, Toblerone, café Nespresso, Ovomaltine, Hershey’s, Reese’s, Casino, Snickers e até Whey Protein.

Além dos grand gateaux, o restaurante também conta com outras sobremesas no cardápio, como crème brûlée, tarte tatin, pavê au chocolate, petit gateau, tiramisù, confit, minichurros, crepe e semifredo. Ou seja, existe um cardápio próprio só para as sobremesas devido as inúmeras opções do Paris 6.

Paris 6 - SOBREMESA

Foto Divulgação

 

 Preços do cardápio do Paris 6

Fazer uma refeição completa no Paris 6, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, costuma sair entre 100 a 175 reais por pessoa.

Os couverts custam entre 13 e 19 reais. As porções costumam sair entre 31 reais a 83 reais.  As sopas, saladas e pratos leves custam entre 36 a 65 reais. As massas variam entre 55 a 99 reais. Os risotos custam entre 57 a 82 reais. Os peixes e frutos do mar variam entre 62 a 145 reais. As carnes e aves custam entre 55 a 92 reais.

Os snacks do Paris 6, que levam fritas, omeletes e croque madame, variam entre 27 a 72 reais. Os grand gateaux têm o preço fixo de 32 reais. As demais sobremesas custam entre 16 a 29.

Telefones e endereços do Paris 6

  • São Paulo

Bistrô Paris 6 Vaudeville – 24 horas – Rua Haddock Lobo, 1159, Cerqueira César, São Paulo. Telefone: (11) 2548-2790

Petit P6 Café & Bistrô – Alameda Tietê, 279, Jardim Paulista, São Paulo. Telefone: (11) 30609343.

Bistrô Paris 6 Classique – 24 horas – Rua Haddock Lobo, 1240, Cerqueira César, São Paulo. Telefone: (11) 3085-1595.

Bistrô Paris 6 By Night  – Rua Augusta, 2809, Cerqueira César, São Paulo. Telefone: (11) 3086-0009.

  • Campinas

Grand Bistrô Paris 6 – Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Sta. Genebra, Campinas. Telefone: (19) 3203-9836.

  • Belo Horizonte

Bistrô Paris 6 – Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3318-1800.

  • Rio de Janeiro

Bistrô Paris 6 – Rio 24h – Avenida Érico Veríssimo, 725, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2494-7320.

  • Porto Alegre

Bistrô Paris 6 Poa – Rua Padre Chagas, 32, Moinhos de Vento, Porto Alegre. Telefone: (51) 3574-0265.

  • Miami Beach 

Bistro Paris 6 | Miami – 2200 Collins Ave – South Beach. Telefone +55 (305) 363-6806.

Como fazer reservas no Paris 6

Todos os restaurantes do Paris 6 costumam ter filas de pelos menos 40 minutos de espera. Em horários de pico, as filas podem demorar bastante. Se você não estiver afim de esperar muito, uma boa dica é fazer sua reserva com antecedência.

As reservas podem ser feitas através do aplicativo do restaurante, disponível para IOS e Android. Lá além de fazer reservas, você recebe notificações sobre novidades, ofertas e informações dos restaurantes. Quem não tiver como baixar o aplicativo pode fazer a reserva através do site OpenTable.   Para mais informações acesse o site do Paris 6.

Horário de funcionamento do Paris 6

Não são todos os restaurantes da rede que funcionam 24 horas. São apenas as unidades Classique e Vaudeville de São Paulo e o restaurante do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o Paris 6 Café & Bistrô funciona das 8h às 23h, e o Paris 6 By Night funciona das 19h às 22h. Em Porto Alegre, Belo Horizonte e Porto Alegre, o horário de funcionamento é das 7h às 2h.  Em Campinas é das 11h às 01h. Já em Miami, o restaurante funciona das 12h às 02h.

Paris 6

Foto Divulgação

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Cardápio Paris 6

Please Enter Your Facebook App ID. Required for FB Comments. Click here for FB Comments Settings page